GP Cidade de São Paulo: Luiz Fernando Almeida e Thayná Araújo são os campeões

Prova fez parte das comemorações do feriado de 9 de Julho em São Paulo

Bikemagazine
9 de julho de 2025

Pelotão na disputa Foto: cailaterraphoto

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Luiz Fernando Almeida, da equipe Emthos Felt, e Thayná Araújo de Lima, da Soul Cycles Santos, venceram nesta quarta-feira (9 de julho) o GP Cidade de São Paulo de Ciclismo – 9 de Julho, evento que fez parte calendário do centenário da Federação Paulista de Ciclismo e das festividades do feriado da Revolução Constitucionalista de 1932.

Luiz, de apenas 19 anos, completou as oito voltas no circuito de 13,5 km, com largada e chegada no Jockey Club de São Paulo, com o tempo de 2h24min24.253, vencendo no sprint. A segunda colocação foi de Otavio Augusto Gonzeli, da Swift Pro Cycling / Ribeirão Preto, que se sagrou campeão brasileiro de 2025 no último sábado, com 2h24min24.412, e a terceira foi de Rodrigo Araújo de Melo, da Team Cycling Funvic / Pindamonhangaba, com 2h24min24.495.

Luiz Fernando Almeida comemora a vitória Foto: @arduinofoto

Thayná Araújo de Lima foi a campeã no feminino Foto: @arduinofoto

No feminino, Thayná fechou as quatro voltas também no sprint, cruzando a linha de chegada com o tempo de 1h24min19.867. O vice-campeonato foi de Nicolle Borges, da ABEC Rio Claro, com 1h24min20.017, enquanto o terceiro lugar foi para a campeã brasileira de 2025, Talita de Oliveira, também da ABEC Rio Claro, com 1h24min30.314. Talita também venceu o Brasileiro deste ano.

O GP Cidade de São Paulo de Ciclismo retornou às ruas da capital paulista após um bom tempo, e esse retorno não poderia ser melhor, com uma edição de alto nível, contando com vários destaques da modalidade de todo o país e em todas as categorias federadas. Outro ponto positivo foi a participação de ciclistas amadores na categoria “Ciclismo para Todos”, totalizando cerca de 2 mil participantes no evento.

A prova masculina foi decidida apenas no final, já que as equipes realizaram um bom trabalho tático, anulando todas as tentativas de fuga. Na chegada, o melhor desempenho foi do jovem Luiz Fernando, uma das revelações do esporte, que, mesmo sendo sub-23, não se importou com os adversários e conquistou o título geral.

“Estou muito contente, primeiramente, em competir ao lado de grandes ciclistas do Brasil. Estava todo o pessoal em peso aí. Fico lisonjeado de ter vencido essa grande clássica que é a 9 de Julho. Estou muito feliz em entrar para a história do evento juntamente com minha equipe, que fez um trabalho excelente. Agradeço à Federação Paulista e ao pessoal da CBC por esse grande evento. Eu tive um terceiro lugar no Panamericano em junho, mas este ano é o meu primeiro como Sub-23. Graças a Deus, estou trazendo bons resultados para a minha equipe e para o pessoal da Bahia”, destacou o ciclista, natural da cidade de Barreiras (BA).

No feminino, a disputa também foi acirrada, e a vitória colocou mais uma atleta na galeria de campeões. “Estou muito feliz com essa vitória. É uma conquista numa prova que eu ainda não tinha. Quero agradecer o trabalho da equipe que me conduziu até a chegada e me posicionou bem para conseguir um sprint sólido e vencer”, afirmou Thayná. Em relação ao percurso, ela disse: “Gostei! É bem desafiador e rápido. Tem alguns bueiros, mas depois que você faz a primeira volta, se sente mais à vontade.”

Resultados – Elite

Masculino

1 – Luiz Fernando Bomfim de Almeida (Emthos Felt), 2:24:24.253
2 – Otavio Augusto Gonzeli (Swift Pro Cycling / Ribeirão Preto), 2:24:24.412
3 – Rodrigo Araújo de Melo (Team Cycling Funvic / Pindamonhangaba), 2:24:24.495
4 – Igor Teodoro Molina (Team Cycling Funvic / Pindamonhangaba), 2:24:24.599
5 – Peterson Senegaglia (Soul Cycles Santos), 2:24:24.690

Feminino

1 – Thayná Araújo de Lima (Soul Cycles Santos), 1:24:19.867
2 – Nicolle Borges (ABEC Rio Claro), 1:24:20.017
3 – Talita da Luz de Oliveira (ABEC Rio Claro), 1:24:20.314
4 – Carolina Barbosa Alves do Nascimento (Indaiatuba Cycling Team), 1:24:20.315
5 – Mayra Coshttps://www.fpciclismo.org.brta (Avulso), 1:24:20.979

Mais informações no site oficial: www.fpciclismo.org.br

error: Conteudo protegido