Equipe de mountain bike Thömus-Maxon apresenta ciclistas e objetivos para 2026

Time suíço ganha novo patrocinador; campeã mundial Alessandra Keller estreia na Cape Epic

Marcos
27 de fevereiro de 2026

Equipe Thomus-Maxon tem ciclistas de Elite, Sub-23 e de base

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação Jean-Luc Halter

Em sua apresentação oficial no Swiss Bike Park Oberried, a equipe suíça de mountain bike Thömus-Maxon revelou seus objetivos esportivos, desenvolvimentos estruturais e inovações técnicas para a temporada de 2026.

A equipe continua em 2026 com a mesma formação da temporada anterior. A campeã mundial Alessandra Keller, Mathias Flückiger, Lars Forster e Vital Albin continuarão representando a equipe internacionalmente.

O time ganhou um novo patrocinador: a empresa geradora de eletricidade Alpiq.

Depois das conquistas dos últimos anos, o objetivo da equipe é claro: consolidar ainda mais a posição de liderança da equipe no mountain bike cross-country internacional. Os destaques da temporada incluem o Campeonato Europeu em casa, em Rivera (TI), o Campeonato Mundial em Val di Sole, na Itália, além da ultramaratona Cape Epic.

Ralph Näf, diretor da equipe, afirma: “A continuidade é importante para nós como organização. Isso fica evidente em nossos patrocinadores e em nossa equipe de ciclistas. Com a Alpiq como nossa nova parceira, estabelecemos as bases para continuarmos nessa trajetória de sucesso. O ponto de partida para a temporada de 2026 é, portanto, claro: lutaremos pelo lugar mais alto do pódio. Estamos sedentos por vitórias na Copa do Mundo, pelo Campeonato Europeu em nosso país, pelo Campeonato Mundial na Itália e pela Cape Epic, onde queremos brilhar.”

Alessandra Keller estreia na Cape Epic

A líder da equipe, Alessandra Keller, tem um objetivo esportivo especial em vista para 2026: sua primeira participação no Cape Epic, na África do Sul (veja notícia). Ela competirá ao lado da sul-africana Candice Lille, que já conquistou vários resultados expressivos na ultramaratona.

Para se preparar especificamente para a disputa, Keller passou várias semanas no local no início do ano para coordenar da melhor forma possível equipamentos, condições e trabalho em equipe.

Com as impressões que teve e sua preparação intensiva, Keller encara este novo capítulo de sua carreira com motivação.

“Estou muito ansiosa pelo Cape Epic. O momento nunca foi o ideal antes. Mas este ano consegui me preparar especificamente para este evento, e ele também se encaixa no meu planejamento para o resto da temporada. Com a Candice, tenho uma parceira extremamente forte e experiente ao meu lado. Depois disso, vou me concentrar totalmente na Copa do Mundo. Quero ter um bom desempenho e fazer jus à minha camisa de campeã mundial”, diz Keller.

Equipe conta com estrutura completa para viagens na Europa

Equipes de base

Um componente fundamental da estratégia de longo prazo continua sendo a promoção sistemática de jovens talentos dentro da estrutura da Thömus-Maxon. A equipe ‘Alpiq Thömus–Young’ foi reposicionada. Ela é voltada especificamente para pilotos nacionais nas categorias Sub-15 a Sub-19 e representa o primeiro nível de desempenho dentro da pirâmide de desenvolvimento.

A equipe principal Sub-23, ‘Thömus Akros–Youngstars’, já está estabelecida internacionalmente e consolidou sua posição em competições internacionais nos últimos anos. Juntas, essas duas equipes formam a base do programa estruturado de desenvolvimento de talentos da Thömus-Maxon – com o objetivo claro de construir a classe mundial do futuro.

Nova bike

Para alcançar seus objetivos esportivos, a equipe continua a apostar em tecnologia de ponta. O principal patrocinador, Thömus, apresenta a bicicleta Lightrider R3 Worldcup – a bike campeã mundial – em uma versão otimizada para alcançar o sucesso desejado.

Mais informações no site oficial https://thoemus-maxon.ch/en/homepage

error: Conteudo protegido