Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/ASO
Tom Pidcock, em sua estreia na equipe Q36.5, venceu nesta quarta-feira (29 de janeiro) a segunda etapa do AIUla Tour, na Arábia Saudita, que foi encurtada em 30km por causa das más condições do asfalto na descida principal antes da chegada.
Com a vitória, a sexta da carreira profissional na estrada, o britânico, bicampeão campeão olímpico de 2021 em Tóquio e em 2024 em Paris no MTB XCO, assume a camisa de líder da classificação geral com vantagem de 8 segundos.
Pidcock atacou a 500 metros da chegada, em Bir Jaydah Mountain Wirkah, e cruzou com 4 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, Rainer Kepplinger (Bahrain Victorious). Alan Hatherly (Jayco-AlUla), campeão mundial de MTB XCO, que estreia nas corridas de ciclismo nesta temporada, foi o terceiro, a 7 segundos.
“Hoje foi super importante para mim. É uma nova equipe, todas essas pessoas excelentes, e eu só queria deixá-las orgulhosas hoje. A equipe correu brilhantemente, eles se comprometeram totalmente comigo e eu estava altamente motivado”, disse Pidcock, que esperou até que os ciclistas passassem a marca de 500 metros, com encostas mais íngremes terminadas, para fazer seu ataque.
“Eu sabia que estava em boa forma. Este ano estou usando SRAM e o medidor de potência é diferente. Quando você realmente olha objetivamente, estou em um lugar muito, muito bom, mas é claro que depois de um inverno em que você não competiu contra ninguém e fez muitos esforços por conta própria, você realmente não sabe. Então, é bom ter um pouco de segurança”, contou.
“Antes de vir para cá, dissemos que hoje era o dia de vencer a corrida. É mais fácil defender do que perder tempo na etapa 4, então espero que haja um pouco de margem. Esta corrida é vencida em segundos, então é claro que ainda está tudo em jogo, mas estamos em uma posição forte”, completou.
RESULTADOS
Results powered by FirstCycling.com
AS ETAPAS
Etapa 1 – 28 de janeiro – Al Manshiyah Train Station – Al Manshiyah Train Station, 142,7 km
Etapa 2 – 29 de janeiro – AlUla Old Town – Bir Jaydah Mountain Wirkah, 157,7 km
Etapa 3 – 30 de janeiro – Hegra – Tayma Fort, 180,6 km
Etapa 4 – 31 de janeiro – Maraya – Skyviews of Harrat Uwayrid, 140,9 km
Etapa 5 – 1º de fevereiro – AlUla Camel Cup Track – AlUla Camel Cup Track, 169,6 km
VEJA MAIS
Start list e mais informações
Site oficial do evento
ÚLTIMO KM







